As aprendizagens acontecem em muitos ambientes e contextos. Elas podem acontecer na escola no período regular, mas também no contraturno em forma de recreação, oficinas, coletivos, treinos e grupos de estudos.
A somatória dessas experiências, que vão além do currículo, pode compor uma formação integral, que fomenta o desenvolvimento cognitivo, emocional, social, espiritual, tecnológico e cultural.
Promover no aluno, da educação infantil e ensino fundamental, a diferenciação básica entre descrever, narrar e dissertar, ao elaborar histórias, relatar fatos e acontecimentos reais ou fictícios. Além disso, incentiva a análise crítica de obras literárias, reunindo aspectos linguísticos, históricos e sociais.
Abordar conteúdos jornalísticos diante da disseminação das tecnologias digitais que caracteriza a cibercultura, apresentando ao aluno do ensino médio as práticas jornalísticas e as teorias sobre os meios digitais em rede.
Preparar os alunos, desde o primeiro ano do ensino médio, para os principais vestibulares do estado de São Paulo, ensinando estrutura e embasamento histórico-social para a produção de textos dissertativos-argumentativos, além dos distintos gêneros textuais que circulam na atualidade.
Promover o acesso a distintas obras literárias voltadas para o ensino médio, canônicas ou não, incentivando uma análise que reúna a observação de aspectos linguísticos, históricos e sociais.
Esse aprendizado só será eficaz através da exposição ativa ao idioma, com o suporte adequado para o desenvolvimento das quatro habilidades principais: falar, compreender o que se ouve, ler e interpretar textos e escrever. Somadas a isto estão as competências adicionais de gramática e vocabulário. Já pensou em fazer intercâmbio? No Colégio Novo Alvo, este preparo começará bem cedo. O projeto é que, ao longo do curso os alunos estejam preparados para certificações, internacionais e cresçam não só no conhecimento de outros idiomas, mas que também vivenciem outras culturas.
Preparar os alunos para certificações internacionais e promover o conhecimento de outros idiomas na vivência de outras culturas.
Dar o suporte adequado para o desenvolvimento das quatro habilidades principais: falar, ler, interpretar textos e escrever, através de brincadeiras e dinâmicas voltadas para cada faixa etária, da educação infantil ao ensino fundamental.
Realizar exposições ativas ao idioma, com estratégias pedagógicas adequadas somadas às competências adicionais de gramática e vocabulário, nos seguintes passos:
• Reading > Writing > Listening > Speaking
• Use for English
• Language Development
Permitir e estimular o desenvolvimento do raciocínio lógico, saídas estratégicas, resolução de problemas e socialização dos alunos da educação infantil ao ensino fundamental.
Utilizar estratégias, conceitos, definições e procedimentos matemáticos para interpretar, construir modelos e resolver problemas em diversos contextos, analisando a plausibilidade dos resultados e a adequação das soluções propostas, de modo a construir argumentação consistente no ensino médio.
Preparar os alunos para o mercado profissional, respeitando o código de ética e o desenvolvimento sustentável, com respostas eficazes de inovação.
Permitir que o aluno vivencie nova descoberta a cada situação problema e possibilite testar hipóteses, comprovar o mundo invisível, aplicar conceitos teóricos, levantar justificativas e analisar resultados.
Desenvolver a inteligência emocional, a formação de caráter cristão, o incentivo à liderança servidora e à erudição cristã. As aulas são voltadas para alunos do ensino médio, contam com conteúdo socioemocional e bíblico.
Trabalhar do ensino infantil ao fundamental, a inteligência emocional, expressa através de características de comunicação, criatividade, autoconhecimento, autocontrole, curiosidade, empatia e, principalmente as habilidades de relacionamento interpessoal – atributos cada vez mais valorizados pelas empresas e pela sociedade. As competências socioemocionais farão interseção com o conteúdo programático e bíblico, dando ao aluno uma cosmovisão cristã e capacidade de liderança eficaz.
Acreditamos na interdisciplinaridade como um movimento contemporâneo que emerge na perspectiva da dialogicidade e da integração das ciências e do conhecimento, buscando romper com o caráter de hiperespecialização e com a fragmentação dos saberes. Por isso, são desenvolvidos, bimestralmente, projetos desde a educação infantil até o ensino médio, integrando diferentes disciplinas, como português e matemática.
Dentro das aulas de futebol, voltadas para a educação infantil, desenvolvemos as seguintes competências: técnicas para um bom passe e dribles, táticas para o trabalho em equipe, física para trabalhar a força, velocidade, resistência muscular e emocional onde inclui a capacidade de controlar os impulsos (disciplina).
É importante que os alunos da educação infantil e ensino fundamental 1 desenvolvam habilidades referentes ao manuseio e técnicas de preparo de alimentos. O aluno acompanha, também, o crescimento da planta e estuda a propriedade de cada vegetal, visando à nutrição saudável.
Buscamos favorecer, em alunos da educação infantil e ensino fundamental 1, o desenvolvimento da sensibilidade, da criatividade, do senso rítmico, do prazer de ouvir música, da imaginação, memória, concentração e atenção, do respeito ao próximo, também contribuindo para uma efetiva consciência corporal e de movimentação.
Trabalha, em alunos da educação infantil, a coordenação, a sensibilidade auditiva, o tempo, a dimensão de espaço, harmonia, ritmo, flexibilidade e disciplina.
Uma plataforma educacional com o objetivo de estimular nos alunos a pesquisa científica com segurança e responsabilidade. A ferramenta permite que o aluno aprofunde o seu conhecimento em todas as disciplinas e desenvolva competências tecnológicas extremamente necessárias para as profissões do futuro.
Trata- se de uma ferramenta digital de notificações, na qual os alunos e responsáveis recebem em tempo real a rotina diária do aluno, suas tarefas, informativos sobre a vida pedagógica e financeira.
Contamos com salas de aula equipadas com câmeras, retroprojetores, microfones e alto-falantes, para a realização do ensino híbrido com excelência, oferecendo qualidade de comunicação para os que estão na sala de aula e para os que estão em casa.
Receba novidades no seu email
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência enquanto navega pelo site. Destes, os cookies que são categorizados como necessários são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies serão armazenados em seu navegador apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de cancelar esses cookies. Porém, a desativação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.