O aluno Samuel Victor seguindo as dicas e orientações, facilitando assim o seu estudo à distância.
Em março deste ano, por conta do avanço do novo Coronavírus, as escolas tiveram as aulas suspensas. A quarentena se instalou em nosso país de “surpresa” e um novo capítulo na educação começou a ser escrito.
Para a grande maioria dos estudantes, o momento que estamos vivendo está sendo o primeiro contato com a modalidade de ensino à distância. E podemos afirmar, que estudar de casa não é tão simples quanto parece. Mas, como podemos suavizar as particularidades da educação semoto?
A psicóloga Cristina Ferreira nos relatou que apesar de ser algo inesperado e que para alguns estudar em casa foi mais desafiador que para outros, o importante é manter a rotina de estudos. “É ideal que o aluno respeite o horário das aulas, que faça suas atividades em um lugar limpo e tranquilo para não perder o foco, participe das lives, interaja com o professor e com os colegas e que não fique com dúvidas na realização das tarefas”, a profissional ainda complementa dando uma dica de como usar a tecnologia a favor. “Criar grupos de estudo com os colegas é uma ótima opção, assim eles não perdem contato e ainda compartilham experiências”.
E o tempo livre como administrar?
A especialista declara que administrar o tempo livre é maravilhoso e traz ótimos benefícios para a saúde mental. “Use o tempo livre para ler ou aprender coisas novas, estamos em um processo de autoconhecimento, então aproveite para se conhecer melhor, faça despertar novos interesses e hobbies”, finaliza a psicóloga Cristina Ferreira
Por Monique Borges Codogno