#Interclasse 2021
No terceiro bimestre o colégio –que está ON-, através da disciplina de Educação Física realizou o Interclasse 2021, que além de promover os jogos (futebol e queimada), arrecadou também alimentos em prol do Ano de amar. Acompanha abaixo a entrevista realizada com o professor Mateus Pireli.
1- Como surgiu a ideia de linkar o interclasse com o projeto ano de amar?
Professor Mateus Pireli: O Interclasse é realizado com etapas, onde as equipes vão ganhando pontos como recompensas através de seus esforços… essas etapas são separadas em jogos “campeonato” e arrecadações, onde depois será destinado para alguma ONG. Neste ano, o colégio já está com parceria com a ONG corrente do bem, então foi mais fácil, já tínhamos um lugar para as doações, só procuramos saber o que seria ideal para eles!
2- A proposta de separar os alunos de forma aleatório foi ótima. De início eles gostaram? Como foi a experiência?
Professor Mateus Pireli: Bom, para trabalharmos o social dos alunos, decidimos separar o colégio inteiro em três times, independente de faixas etárias, de início eles acharam estranho, mas no mesmo momento já gostaram de ter esse contato com outra unidade, de conhecer outros alunos, sair da bolha!
3- As cores dos times tinham relação com as cores do colégio ou foi coincidência?
Professor Mateus Pireli: Não foi coincidência (RISOS). O colégio tem suas paletas de cores, e como trabalho também no marketing do colégio, presto muito atenção nisso, na hora de separar os times, em vez de colocar nomes eu prefiro cores, nem pensei muito, foi automático.
4- Você achou que a participação dos alunos nesse ano foi maior que nos anos anteriores?
Professor Mateus Pireli: Com toda certeza, foi apenas dois alunos no colégio inteiro que não participou do campeonato. Todos amaram as intervenções! fiquei surpreso com a criatividade dos gritos de guerras e sobre as arrecadações foi benção enorme para a ONG!
5- Como foi a experiência de produzir um interclasse com todas as turmas e de forma externa?
Professor Mateus Pireli: Foi empolgante, e é claro que não conseguiria sem a ajuda da Coordenadora Joyce que me ajudou com a quadra externa, Silvio e Gilmar nos jogos, o apoio e ajuda da Diretora Lucimara que desde o início topou todas as ideias, a ajuda da Coordenadora de Projetos Thayssa que me incentivou e inspirou nas ideias do interclasse
6- Os alunos se empenharam na arrecadação de mantimentos?
Professor Mateus Pireli: ‘Simmmm’, principalmente do fundamental 1, tivemos que providenciar mesas para pôr as arrecadações pois as caixas ficaram pequenas com o tanto que arrecadou.
7- Quer finalizar com alguma frase ou sentimento em relação ao interclasse desse ano?
Professor Mateus Pireli: Acima de tudo, de ganhar ou perder, o principal é trabalhar o social, a interação e o emocional dos alunos. Ver todos se empenhando, conversando, rindo, alegres, se divertindo, incentiva cada vez mais… os alunos que aguardem o próximo interclasse, pois será melhor e com muitas novidades e surpresas.
- O profissional finaliza contando que todos os professores que foram acabaram entrando nos jogos.
E afinal, qual equipe venceu?
A equipe vencedora foi a Equipe verde. Em segundo lugar a branca e na terceira posição ficou a equipe azul.