Construção de maquetes desenvolvem habilidades especiais!
Durante as aulas de geografia, os alunos do 2° ano do período da tarde da professora Roberta, puderam compreender o conceito de bairro, conhecer a estrutura e organização dos bairros da cidade em que moram, além de identificar e descrever suas características. Tudo isso através da construção de maquetes, cada uma representando o local de vivência dos alunos.
Além de ter o conteúdo programado sendo absorvido pelos alunos, ter o envolvimento e participação dos estudantes e das famílias foi extremamente gratificante. Ao decorrer das aulas, os alunos contavam como as maquetes estavam sendo construídas, isso nos despertou curiosidade e interesse, a apresentação superou expectativas!
O aluno Gabriel Sales Matar comentou animado sobre o projeto: “Eu achei bem legal fazer esse trabalho, as maquetes estavam todas bem bonitas e conhecemos mais sobre os bairros”.
O projeto foi norteado de acordo com as habilidades e competências da Base Nacional Comum Curricular EF02GE09 que consiste em “Identificar objetos e lugares de vivência (escola e moradia) em imagens aéreas e mapas (visão vertical) e fotografias (visão oblíqua), além de conhecer e valorizar as relações entre as pessoas e o lugar, foca também nas relações afetivas e na identidade do lugar onde vivem.
Por: Roberta Durães | Professora do segundo ano do Ensino Fundamental